Política


Vereador de Aracaju propõe que colegas visitem terminais de ônibus após veto parcial a projeto


Publicado 17 de fevereiro de 2021 às 15:00     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ MP-SE

Após os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju aprovarem o veto parcial do projeto que proibia transporte público com superlotação na capital, nesta quarta-feira (17), o vereador Ricardo Marques (Cidadania) convocou os parlamentares da Casa, principalmente os que compõem a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente e a Comissão de Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor para visitarem os terminais de ônibus da cidade.

“Já denunciei aqui nesta Casa que, inclusive agora no período do Carnaval, os ônibus estão saindo superlotados. Por isso gostaria de convocar a todos que fazem parte das Comissões de Transporte e de Enfrentamento à covid para visitarmos um terminal no horário de pico para verificar a real situação dos usuários”.

O parlamentar ainda questionou o veto feito pela prefeitura e a falta de solução da gestão para o problema. “A prefeitura de Aracaju apresentou o veto, mas não apresentou a solução. É vetar por vetar? Estudos comprovam que, depois dos hospitais, os terminais e o transporte público estão em segundo lugar na transmissão da covid-19. Até hoje não há a presença de fiscais para organização das filas, nem álcool em gel à disposição dos usuários. Sem essa fiscalização os ônibus irão continuar saindo lotados”, ressaltou.

O Projeto de Lei Nº 63/2020 é de autoria do vereador Manuel Marcos (PSD) e dispõe sobre medidas de proteção à saúde pública enquanto perdurar a situação de emergência e de calamidade pública, decorrentes do surto de coronavírus em Aracaju.

Com 17 votos favoráveis e seis contrários, o veto encaminhado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), retira o parágrafo do projeto que exigia que os ônibus do transporte público de Aracaju não podem circular acima da sua capacidade normal de assentos.

Leia mais:
Vereadores aprovam veto parcial de projeto que proibia transporte público com superlotação em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso