Política


Vereador eleito, Fabiano Oliveira confirma Pré-Caju e promete trabalhar para “alavancar turismo de eventos”


Publicado 23 de novembro de 2020 às 17:23     Por Larissa Barros     Foto Divulgação/ Ascom/ Abrape

O vereador eleito em Aracaju, Fabiano Oliveira (PP), falou sobre as suas expectativas para o seu mandato na Câmara Municipal, em entrevista à Rádio Rio FM. Na ocasião, ele confirmou a realização da prévia carnavalesca Pré-Caju, e afirmou que pretende alavancar o turismo de eventos da capital sergipana para aumentar a geração de empregos.

Fabiano Oliveira destacou que o evento será realizado pela iniciativa privada, sem usar recursos públicos e terá o apoio logístico, como no trânsito, limpeza e a fiscalização da Polícia Militar (PM) através do governo do estado de Sergipe.

“Com fé em Deus, em 9 e 10 de outubro, pós-pandemia, a gente vai realizar na Orla da Atalaia, começando às 14 horas, finalizando às 23 horas, com horário determinado. A gente começa da Passarela do Caranguejo e indo até o Farol ali da orlinha. Os hotéis já fizeram um ofício solicitando que o evento seja realizado na Orla com horário. Serão seis trios, estaremos com uma pista para o bloco, uma outra pista para a pipoca, um canteiro central com o ordenamento dos vendedores ambulantes organizado pela prefeitura”, explicou.

De acordo com o empresário, ele irá se reunir com entidades como a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (Abih), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) entre outros para poder focar nas demandas que são prioridades.

“Para que a gente possa lutar para a inauguração do Centro de Convenções, para a gente alavancar o turismo de eventos, ter um calendário para feiras, congressos e eventos. Ajudar a cidade a se desenvolver nessa plataforma política tão importante que gera emprego e renda”, disse.

Por fim, ele também falou sobre como será o seu perfil dentro da Casa legislativa e disse que pretende ter humildade, pé no chão, tranquilidade.

“São 24 parlamentares que tem que estar um ao lado do outro, representando e acima de tudo respeitando uns aos outros. Respeitando uns aos outros porque os cidadãos e a população querem um equilíbrio, quer um debate que a gente possa ter uma construção de debate que seja em favor da sociedade e do povo de Aracaju”, disse.

Fabiano Oliveira foi eleito com 2.974 votos, e faz parte da coligação do prefeito e candidato a reeleição de Edvaldo Nogueira (PDT).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso