Política
Vereador Seu Marcos propõe que empresas não cobrem contas de água e luz
O vereador Seu Marcos (PHS) protocolou, na sexta-feira (20), na Câmara Municipal de Aracaju dois requerimentos sugerindo medidas especiais para as cobranças das contas de água e energia elétrica durante o período de quarentena decretado pela prefeitura e governo do estado por causa do novo coronavírus (covid-19).
O parlamentar pede que não seja cobrado as faturas de consumos, mas que seja feita apenas uma média do consumo dos últimos três meses ou a cobrança apenas das taxas. Para seu Marcos a medida vai facilitar a vida da população, principalmente para as pessoas que são autônomas e estão sem poder trabalhar.
“Peço a atenção dos presidentes das empresas e do governador, vamos facilitar a vida dos sergipanos, em especial, os que estão na zona de vulnerabilidade social”, explicou. Nesta segunda-feira (23), o Ministério Público de Sergipe orientou que as empresas fornecedoras de água e energia elétrica suspendam os cortes nos fornecimentos pelo período de quarentena. Recomendo a cobrança dos valores após o período crítico causa pela covid-19.
Leia mais:
Covid-19: MP-SE e MPF recomendam que Energisa, Sulgipe e Deso não interrompam serviços
Leia os termos de uso