Política
Vereadora Ângela Melo afirma que retorno das aulas presenciais é um “atentado à vida”
Após o governo de Sergipe anunciar o plano de retomada das aulas presenciais, a vereadora por Aracaju, Professora Ângela Melo (PT) lamentou a decisão e afirmou que a retomada é “um atentado à vida”.
“Não faltam exemplos de que o reinício das atividades escolares presenciais de forma apressada é um atentado à vida. No Rio de Janeiro, por exemplo, as aulas já foram suspensas em virtude do aumento expressivo dos casos de contaminação pela variante delta”, destacou.
Segundo a parlamentar, uma pesquisa da União dos Dirigentes Municipais de Educação, divulgada no mês de julho, revelou a inexistência de protocolo de segurança sanitária para o retorno presenciais em mais de 40% dos municípios brasileiros.
Ângela Melo também criticou a decisão judicial que decretou a ilegalidade da greve do magistério estadual e afirmou que o ato era em favor da vida.
Na ação, o governo do Estado justificou que o Sintese não deixou claro (no ofício comunicando o movimento paredista) qual o percentual de servidores que iriam assegurar a manutenção do serviço em funcionamento, ainda que drasticamente reduzido. E pontuou que o Sindicato foi de encontro ao disposto no art. 3º, da Lei nº 7.783/89, a partir do momento em que, somente no ofício, solicitou a audiência para início de negociação.
Leia mais:
‘Está faltando boa vontade do Sintese para o retorno das aulas presenciais’, afirma Belivaldo Chagas
Justiça decreta ilegalidade da greve dos professores; Sintese diz que não foi notificado e paralisação continua
Plano de retomada para retorno das aulas presenciais é atualizado em Sergipe
Leia os termos de uso