Política


Vereadores de Itabaiana acionam Justiça para que Deso esclareça cobrança de tarifa de esgoto


Publicado 07 de dezembro de 2021 às 12:03     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / CMI

Os vereadores da Câmara Municipal de Itabaiana, no Agreste Central de Sergipe, acionaram a Justiça contra a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), para solicitar esclarecimentos sobre a cobrança da tarifa de esgoto no Município.

Em nota, a Casa Legislativa afirmou que o documento foi enviado pelos 14 parlamentares à 1ª vara cível da Comarca da cidade na sexta-feira (3). “O valor cobrado corresponde a 80% da conta de água e, de acordo com a ação, não há uma planilha de custos com as informações sobre a tarifa”, afirmou trecho do comunicado da Câmara de Itabaiana.

De acordo com Marcos Oliveira, presidente da Câmara de Itabaiana, o objetivo da ação é provocar a Deso para que a instituição se justifique e entre em um possível consenso.

“A tarifa de esgoto vem sendo cobrada de maneira irrestrita a todas as pessoas, sejam elas baixa-renda ou não. A população vem passando por dificuldades e nós constatamos tais irregularidades. Acredito que nos próximos dias uma audiência deverá ser realizada”, disse o presidente.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso