Política
Vídeo: Chamado de ‘tchutchuca do centrão’, Bolsonaro se envolve em confusão com youtuber
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em uma confusão com o youtuber Wilker Leão, na manhã desta quinta-feira (18), próximo ao Palácio da Alvorada.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver que o homem começou a fazer perguntas e provocações ao presidente, enquanto simpatizantes tiravam fotos e faziam vídeos com o mandatário. “Presidente, por que o senhor limitou delação premiada?”, questionou o influenciador, que foi empurrado e caiu no chão na sequência.
Em seguida, chamou o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão” e o desafiou a parar para conversar com ele.
Bolsonaro entrou no carro oficial para seguir para sua agenda oficial, mas, após os questionamentos, saiu do veículo e resolveu falar com o youtuber. Ele tentou pegar o celular dele e puxou o homem pela gola da blusa, depois segurou no braço dele. As imagens foram registradas pela TV Globo.
Os seguranças do presidente tiraram Leão de perto de Bolsonaro e tomaram o celular das mãos dele, que interrompeu a própria gravação. Depois da confusão, o mandatário conversou com o youtuber. No diálogo, os dois trataram de temas como mudanças na lei da delação premiada, orçamento secreto, reforma tributária, posse de armas e aliança com partidos do Centrão.
Veja vídeo:
Bolsonaro é chamado de “Tchutchuca do Centrão” por apoiador do cercadinho. O presidente disse que queria falar com ele e partiu pra cima pra tomar o celular. pic.twitter.com/PXdM4ezBpJ
— Flávio Costa (@flaviocostaf) August 18, 2022
Leia os termos de uso