Política
‘Vitoriosos em um golpe’, afirma Alessandro Vieira sobre Rogério e Fábio
O terceiro colocado na disputa pelo governo de Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB), afirmou que o resultado que levou Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD) para o segundo turno é fruto de um ‘golpe’. O senador cita o imbróglio jurídico do ex-candidato Valmir de Francisquinho (PL) e afirma que ele foi o ‘candidato fantoche’ do pleito.
“Fábio e Rogério representam mais do mesmo. Eles foram vitoriosos em um golpe para enganar a população mantendo um candidato fantoche para anular votos. Não posso em um dia apontar para os defeitos, as falhas dessas duas figuras públicas e passada a eleição aderir ou fazer qualquer coisa parecida. Existe a expectativa de apoio, mas precisamos sentar com o grupo, respeitar as opiniões internas, mas minha opinião pessoal já está definida”, disse o delegado em entrevista à Fan Fm sem dar maiores detalhes.
Para ele, a eleição do segundo turno se mostra desqualificada. “Rogério foi o senador que destruiu a saúde pública, senador do Orçamento Secreto, e o Fábio é a continuidade desse governo. Então o eleitor vai ter que fazer sua escolha e a democracia funciona assim”, disse Alessandro ao completar que não pretende externar o voto.
No cenário da presidência da República, Vieira entende que tanto Lula quanto Bolsonaro representam o atraso e que deve se posicionar da mesma forma que na disputa local. “Postura de crítica e de oposição construtiva ao governo que virá”. Alessandro recebeu 82.495 mil votos válidos, representando 10,88% do total.
*estagiário sob supervisão
Leia os termos de uso