Política


Viúva de Marielle será candidata a vereadora: “A dor me move”


Publicado 31 de agosto de 2020 às 16:00     Por Roberta Cesar     Foto Camila Fontenele / Divulgação

A viúva da ex-vereadora Marielle Franco, Monica Benicio, vai se candidatar ao mesmo cargo da ex-companheira nas eleições deste ano. A decisão acontece dois anos e cinco meses após o assassinato de Marielle e de seu motorista, Anderson Gomes. As informações foram publicadas pelo site Universa, do Uol, nesta segunda-feira (31).

Monica, 34 anos, é arquiteta e é pré-candidata pelo mesmo partido que elegeu Marielle, o PSOL. “Acho importante que essa percepção de legado de Marielle seja colocada como algo coletivo. A Marielle se torna símbolo de representatividade, de resistência e de esperança porque mulheres e a sociedade se aliaram às pautas dela”.

À reportagem, Monica afirmou que não teme possíveis ameaças de morte e que sua candidatura é uma afronta ao que denomina de fascismo presente no cenário da política atual. Ela revelou que, na verdade, o que a move é a dor.

“Fiz modificações na rotina. Eu acho pouquíssimo provável que alguém consiga fazer alguma forma de violência contra mim que seja maior do que a que sofri. As pessoas que me cercam estão profundamente preocupadas com minha segurança. Não sou a principal delas”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso