Política


“Vocês querem que um anjo desça do céu para dizer que dá certo?”, pergunta Damares sobre cloroquina


Publicado 16 de maio de 2020 às 08:50     Por Larissa Barros     Foto Valter Campanato / Agência Brasil

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que o tratamento da covid-19 com a cloroquina tem comprovação científica, pois segundo ela, cientistas do mundo inteiro já provaram que a combinação de remédio “dá certo”. A informação foi divulgada pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (15).

De acordo com a publicação, a ministra fez a declaração durante uma visita à cidade de Floriano, no Piauí, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para buscar protocolos de atendimento à pacientes com a doença.

“São milhares de páginas escritas por cientistas no mundo inteiro que o remédio dá certo, que a combinação de remédios… O que mais querem? Que um anjo desça do céu para dizer que o remédio dá certo?”, disse Damares.

Segundo a coluna, além de elogiar o protocolo piauiense, a ministra afirmou que ficou “impactada” com os resultados observados após 20 pacientes terem sido tratados com a hidroxicloroquina na fase inicial da doença nos últimos 15 dias.

Ainda de acordo com a publicação, o coordenador do Hospital Regional Nunes, Justino Moreira, afirmou que è “fake” atribuir o êxito do tratamento à cloroquina e ressaltou a importância de corticóides e anticoagulantes em pacientes na segunda fase da covid-19.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso