Política
‘Vontade é encher tua boca com porrada’, diz Bolsonaro a repórter que perguntou sobre Queiroz; veja vídeo
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste domingo (23) a um jornalista que tem vontade de “encher tua boca com uma porrada” ao ser perguntado sobre os depósitos feitos pelo policial militar aposentado e ex-assessor Fabrício Queiroz na conta bancária da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
O presidente foi questionado durante visita à Catedral de Brasília, por um repórter do jornal O Globo sobre reportagens da revista Crusoé e do jornal Folha de S.Paulo que, no início deste mês, informaram que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro depositaram cheques no valor de R$ 89 mil na conta da primeira-dama.
Bolsonaro reagiu à pergunta com a afirmação: “Minha vontade é encher tua boca com uma porrada, tá?”. Os repórteres questionaram então se a declaração do presidente era direcionada a toda imprensa ou apenas ao repórter que fez a pergunta. “Isso é uma ameaça presidente?”, questionaram. Bolsonaro não respondeu e deixou o local em seguida.
Bolsonaro seguiu para o Palácio da Alvorada, entretanto, os jornalistas foram proibidos pelos militares de seguir para o espaço reservado à imprensa na entrada da residência oficial do presidente da República.
Em nota, o jornal lamentou as declarações do presidente. “Tal intimidação mostra que Jair Bolsonaro desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população. Durante os governos de todos os presidentes, o Globo não se furtou a fazer as perguntas necessárias para cumprir o papel maior da imprensa, que é informar os cidadãos. E continuará a fazer as perguntas que precisarem ser feitas, neste e em todos os governos”.
Leia os termos de uso