Política


‘Vou assumir uma coisa que não queria’, diz presidente da Câmara de Carmópolis após afastamento do prefeito


Publicado 20 de agosto de 2020 às 07:49     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Instagram

O presidente Câmara Municipal de Carmópolis, no Leste sergipano, José Augusto (PSD), afirmou que vai assumir contra sua vontade a prefeitura porque está no final de seu mandato de vereador e presidência da Casa Legislativa. “Vou assumir uma coisa que não queria, mas desde setembro venho conversando com o prefeito Beto Caju que as coisas precisavam de maior organização porque os salários dos servidores estão atrasados”, disse, nesta quinta-feira (20), na rádio FanFM.

O prefeito Beto Caju (SD) foi afastado do cargo durante a Operação Pandemonuim, deflagrada pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE), por meio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). A operação investiga fraude e desvio de recursos estaduais milionários destinados para o combate à covid-19 por meio de contratos feitos pela prefeitura com empresas baianas.

Em Sergipe, mandados de busca e apreensão são cumpridos em Carmópolis e Aracaju. No estado baiano, os agentes cumprem as medidas em Salvador e Novo Triunfo. Além desta ação, a Polícia Federal também deflagrou uma operação que investiga fraude e desvio de recursos federais também envolvendo empresas baianas.

Leia mais
Carmópolis: Prefeito é afastado durante operação que investiga desvio de dinheiro para combate à covid-19
Carmópolis: PF investiga fraude em contratações de R$ 2,3 mi feitas pela prefeitura com recursos para covid-19



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso