Política


Witzel diz que se precipitou ao revelar que queria ser presidente: ‘Não agi corretamente’


Publicado 04 de outubro de 2020 às 16:00     Por Peu Moraes     Foto Antonio Cruz / Agência Brasil

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) afirmou que foi precipitado ao declarar publicamente o desejo de ser presidente da República. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo, neste domingo (04). “Certa vez, uma jornalista perguntou se eu seria candidato à Presidência. Respondi inocentemente que era o sonho de qualquer governador. Hoje reconheço que não agi corretamente”, disse.

Ainda segundo a reportagem, Witzel reconheceu que para tal cobiça seria necessário uma articulação política maior. “Uma eventual candidatura, seja à reeleição ou a outro cargo, dependeria de articulação política com aqueles com os quais mantive estreitas relações na campanha eleitoral, especialmente a família Bolsonaro”, acrescentou.

Apesar da firme convicção de que reassumirá o governo, algumas desilusões abalaram o governador. Ele esperava contribuir para uma união da direita no país, mas hoje se vê como um político de centro. Acreditava na força do Judiciário, mas agora considera suas decisões um risco à democracia. Apostava em Bolsonaro como um líder da América Latina, mas hoje o enxerga por trás da trama que o derrubou. Finalmente, investiu num discurso belicoso para angariar popularidade, porém agora entende que errou no tom.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso