Saúde
Anvisa cria Comitê Técnico da Emergência para Varíola dos Macacos
O Comitê Técnico da Emergência Monkeypox (varíola dos macacos) foi criado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que um trabalho conjunto seja realizado entre as áreas técnicas e profissionais de pesquisa clínica, de registro, de boas práticas de fabricação, de farmacovigilância e de terapias avançadas. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (28).
“A equipe técnica atuará com orientações sobre protocolos de ensaios clínicos e discutindo com os desenvolvedores orientações sobre ensaios clínicos de medicamentos destinados a tratar, prevenir ou diagnosticar a doença causadora da emergência de saúde pública. O objetivo dessas orientações para desenvolvedores, incluindo acadêmicos, é permitir a rápida aprovação e condução de testes bem projetados, para que possam fornecer dados robustos necessários para a tomada de decisões e evitar a duplicação de investigações”, informou a Anvisa.
O órgão estima que o comitê reúna as melhores experiências disponíveis e permita acelerar o desenvolvimento e as ações que envolvam pesquisas clínicas e autorização de medicamentos e vacinas.
Com informações da Agência Brasil*
Leia os termos de uso