Saúde
Após apelo do pai, Huse afirma que criança recebe atendimento mesmo com UTI sem vaga
Após apelo do pai da criança Maysa Neres dos Santos, 7 anos, que foi atingida por um coqueiro em Lagarto, no Centro Sul Sergipano, o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), informou que a criança deu entrada na Ala Vermelha, “que tem o suporte técnico e humano igual a uma UTI”.
Ainda segundo o hospital, ela “foi prontamente atendida, estabilizada e encaminhada ao centro cirúrgico, após procedimento, ela retornou a Ala Vermelha por déficit de vaga na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP), onde todos os leitos estão ocupados por crianças com perfil clínico grave”.
“Apesar da gravidade, a criança está bem assistida, recebendo todos os cuidados da equipe médica multidisciplinar na Ala Vermelha, que tem o suporte técnico e humano igual a uma UTI”, concluiu a nota do hospital.
Entenda o caso
O acidente com a criança aconteceu na manhã do último sábado (16) após ser atingida por um coqueiro, no Povoado Brasília, no município de Lagarto. No acidente, outra mulher ficou ferida e uma mulher acabou morrendo. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, as mulheres e a criança passavam por uma estrada de terra, quando o coqueiro caiu. No momento, ventava bastante na região.
Após o acidente, o pai da criança fez um vídeo, divulgado nas redes socais, apelando para que a sua filha fosse transferida para a UTI. “Ela fez a cirurgia ontem, e foi muito delicada. Ela precisa urgentemente de um leito de UTI, está com fratura na cabeça e com a perna fraturada. A minha filha se não conseguir uma vaga na UTI ela pode morrer, meu Deus. Eu peço que vocês ajudem divulgando esse vídeo. Ela só tem sete anos e tem tudo pra viver, ela quer viver”, informou o pai.
Leia os termos de uso