Saúde


Após aumento de casos da covid-19, Huse restringe visitas aos pacientes e altera regras para acompanhantes


Publicado 14 de julho de 2022 às 10:21     Por Fernanda Sales     Foto Valter Sobrinho / Secretaria de Estado da Saúde

Após aumento de casos moderados e graves por covid-19 e pela gripe influenza, o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), em Aracaju, decidiu utilizar novas regras para acompanhantes de pacientes internados e restringir o número de visitas.

Segundo informações divulgadas pela assessoria do Hospital, a troca de acompanhante para os pacientes com covid-19 positivo e no internamento, deve ser apenas uma vez por dia. “O mesmo serve para pacientes em tratamento oncológico e para os internados em enfermarias. Devido ao crescimento contínuo do número de casos graves e moderados, as visitas foram suspensas e os acompanhantes são orientados a apresentar o comprovante de, pelo menos, duas doses da vacina contra o coronavírus”, informou o Huse.

Ainda segundo as informações, nas unidades de terapia intensiva, UAC e áreas vermelhas, as visitas permanecem normalizadas conforme a rotina da unidade. No entanto, somente um familiar poderá acessar a unidade, com a visitação distribuída levando em conta a organização dos leitos e reduzida a 15 minutos, no intuito de evitar aglomerações.

As orientações de cuidados permanecem as mesmas, sendo indicado o uso de máscaras com pelo menos três camadas, usada da forma correta e a higienização das mãos com álcool a 70%, ou água e sabão.

Casos em Sergipe
Sergipe registrou 377 casos novos de covid-19 e duas mortes, nesta quarta-feira (13), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ao todo, 335.764 pessoas testaram positivo para a doença e 6.376 morreram. As últimas informações sobre UTIs e enfermarias nas unidades de saúde de Sergipe apontam que estão internados no momento 81 pacientes. São 44 na rede pública e 37 na rede privada.

Leia mais:
Sergipe registrou 377 novos casos de covid-19 e duas mortes nesta quarta (13) – AjuNews



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso