Saúde


Após Ministério da Saúde reduzir remessas, Aracaju ofertará vacina BCG apenas em oito UBSs


Publicado 15 de junho de 2022 às 14:02     Por Roberta Cesar     Foto Ascom / SMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju informou que a oferta da vacina BCG ocorrerá em apenas oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a partir de segunda-feira (20), após a redução da oferta por parte do Ministério da Saúde. Ao todo, a capital sergipana possui 44 UBSs distribuídas ao longo dos bairros. A vacina BCG é uma das primeiras a ser aplicada no recém-nascido e protege contra a tuberculose. Em Aracaju, este ano, 3.020 crianças receberam a vacina, segundo a pasta.

Das oito, apenas três são situadas na Zona Norte de Aracaju, são elas: Carlos Fernandes (Lamarão), Anália Pina (Tamandaré), José Calumby (Jardim Centenário). Outras quatro são situadas na Zona Sul da capital: Augusto Franco (Augusto Franco), Celso Daniel (Santa Maria), Dona Sinhazinha (Grageru), Amélia Leite (Suíça). E uma na Região Oeste, a UBS Manoel de Souza (Sol Nascente).

Conforme ofício do Ministério da Saúde, órgão responsável pela aquisição e pela distribuição de imunizantes para estados e municípios, a limitação na quantidade de doses de BCG a serem entregues pode durar por até sete meses por conta da dificuldade na aquisição da vacina. De acordo com a SMS, o imunizante será aplicado todos os dias nas oito UBSs disponibilizadas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso