Saúde


Aracaju começa a vacinar população em geral contra influenza a partir desta sexta (9)


Publicado 05 de julho de 2021 às 20:34     Por Redação AjuNews     Foto André Moreira / prefeitura de Aracaju

Aracaju vai começar a vacinar população em geral contra influenza a partir desta sexta (9), seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a campanha contra gripe, na capital, está com 53% dos grupos que eram prioritários já vacinados. Em Aracaju, a campanha de vacinação contra influenza teve início em abril, imunizando gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde e crianças de seis meses a menores de seis anos.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Ana Paula Vasconcelos, explicou como deve ser a logística com o intervalo entre as vacinas da Influenza e covid-19. “É necessário dar um intervalo mínimo de 15 dias entre a dose da vacina da covid-19 e a da influenza. Como as duas campanhas estão ocorrendo ao mesmo tempo, a orientação do Ministério da Saúde é que, nos grupos prioritários, a dose contra a covid-19 seja feita antes. A vacina da influenza não faz parte do calendário vacinal, isso significa que a oferta desse imunizante acontece apenas durante a campanha anual”.

Pontos de vacinação
As pessoas devem comparecer aos pontos de vacinação levando um documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência e o cartão de vacina.

Confira os pontos que estão vacinando contra a influenza, funcionando das 8h às 16h: Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Grageru) e nas UBSs Antonio Alves (Atalaia); João Bezerra (Areia Branca); Niceu Dantas (Mosqueiro); Dona Jovem (Industrial); Augusto Cesar Leite (Conj. Santa Tereza); Elizabeth Pita (Santa Maria); Oswaldo Leite (Santa Maria); Humberto Mourão (São Conrado); Joaldo Barbosa (América); Fernando Sampaio (Ponto Novo); Maria do Céu (Centro); Ávila Nabuco (Médici); Madre Tereza (Jabotiana); Porto Dantas (Porto Dantas); Carlos Fernandes (Lamarão); José Quintiliano (Santo Antônio); Eunice Barbosa (Coqueiral); João Cardoso (José Conrado de Araújo); Renato Mazze Lucas (Santos Dumont); José Calumby (Jardim Centenário); e Carlos Hardman (Soledade).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso