Saúde


Aracaju confirma 552 casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


Publicado 07 de julho de 2022 às 09:51     Por Fernanda Sales     Foto André Moreira / Prefeitura de Aracaju

De janeiro até o dia 2 deste mês, foram 2.161 casos de arboviroses notificados em Aracaju, sendo 552 deles confirmados. Até o momento, são 318 casos confirmados de dengue, 229 de chikungunya e cinco de zika, além de uma morte por dengue grave na capital.

Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que informou ainda que Aracaju está em médio risco de infestação de Aedes. Dos 43 bairros, oito estão classificados em baixo risco (satisfatório), 28 estão em médio risco (alerta), e sete bairros estão classificados como alto risco de surto ou epidemia, que são: Santo Antônio, Japãozinho, Luzia, Ponto Novo, Pereira Lobo, Porto Dantas e Cidade Nova.

Para acompanhar os casos, a SMS conta com cerca de 190 agentes de combate a endemias, que realizam visitas domiciliares, mutirões, aplicação de fumacê costal e bloqueios de transmissão, entre outras ações.

Segundo o último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado no mês de maio e comparando com o mês de março, houve avanço de 4,5% no índice, passando de 2,2% para 2,3%.

Leia mais:
Adolescente morre vítima de dengue hemorrágica em São Cristóvão



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso