Saúde


Aracaju terá chamamento online para cadastro reserva de 1,4 mil profissionais da saúde


Publicado 24 de fevereiro de 2021 às 14:03     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

Um chamamento público online para cadastro reserva para 1,4 mil profissionais será aberto pela Prefeitura de Aracaju nesta quinta-feira (25), a partir das 9h. As vagas são para 100 farmacêuticos, 100 fisioterapeutas, 200 enfermeiros, 500 técnicos de enfermagem e 500 médicos.

O objetivo é ampliar as equipes que atuam no enfrentamento da covid-19 em Aracaju. O chamamento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está de acordo com os editais de números 04, 06, e 07, publicados no site da Prefeitura.

Segundo a representante do chamamento público, Roberta Lisboa, as inscrições ficarão disponível por 24 horas, ou seja, até às 9h da sexta-feira (26). “Depois desta data, o próprio sistema vai bloquear as inscrições. Como é uma chamada pública, não tem seleção, o critério é por ordem de cronologia, a pessoa precisa ter formação na categoria e ter os documentos exigidos no edital”.

Inscrição
Os profissionais interessados devem efetuar a solicitação de inscrição na página inicial do portal da Prefeitura de Aracaju. Não será realizada inscrição presencial. A secretaria explica que o profissional enviará toda a documentação exigida de forma online, e se validada posteriormente, saíra à assinatura do termo de lotação.

Seguindo os editais, o profissional deverá enviar em anexo, digitalizados, os seguintes documentos: de identidade com CPF; comprovante de residência; título de eleitor com comprovantes de quitação eleitoral ou certidão de quitação eleitoral; número do PIS/PASEP; uma conta bancária vinculada ao interessado do trabalho; certidão de casamento se for casado e registro regular válido junto ao Conselho da sua categoria.

Outro ponto destacado pela representante do chamamento é a garantia de todo o suporte de trabalho para os profissionais contratados. “Ficou alinhado que a administração municipal vai garantir os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. Eles também passarão por capacitações, com o objetivo de atualizar abordagem, identificação, manejo clínico e tratamento dos casos de coronavírus”, esclareceu.

Leia mais:
Prefeitura de Aracaju faz chamada para cadastro reserva de farmacêutico nesta quarta (12)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso