Saúde


Belivaldo anuncia ampliação de leitos de UTI e chegada de 40 respiradores a Sergipe


Publicado 28 de maio de 2020 às 18:07     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), anunciou que mais 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devem ser instalados nos próximos 15 dias para atender à demanda crescente de pacientes diagnosticados com covid-19 no estado. O anúncio foi feito durante entrevista à TV Sergipe, nesta quinta-feira (28), e segundo o gestor estadual, também serão recebidos 40 respiradores para equipar as unidades de saúde.

“Recebemos essa semana 15 para a UTI e mais 15 portáteis para uso nas ambulâncias e há essa perspectiva real que o governo federal irá mandar mais 40 respiradores na próxima semana. E exatamente por conta disso, a gente vai poder garantir já no sábado (30), 15 leitos em função de um contrato que fizemos com a Clínica e Hospital Renascença. A partir do próximo sábado (30), nós teremos mais 26 leitos de UTI funcionando: 15 leitos na Renascença; 5 leitos de UTI no Hospital do Coração e os 6 leitos de UTI, que vão começar a funcionar no HPM”, disse Belivaldo.

Mais 10 leitos serão instalados no Hospital de Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto, região Centro Sul de Sergipe, até a próxima segunda-feira (1). A pretensão do governo é que até o dia 15 de junho haja a entrega do total de leitos planejados com 6 no Hospital São José, em Aracaju, 10 leitos no Hospital Regional Amparo de Maria e mais 8 no Hospital Jessé, ambos em Estância, Sul Sergipano.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso