Saúde


Brasileiros consideram saúde o principal problema do país, aponta pesquisa Datafolha


Publicado 26 de dezembro de 2020 às 17:03     Por Larissa Barros     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Em meio a pandemia de covid-19, os brasileiros consideram a saúde o principal problema do país, segundo dados da pesquisa Datafolha. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, neste sábado (26).

De acordo com o levantamento, 27% dos entrevistados citaram a área quando consideradas as de responsabilidade do governo federal. Em junho, o índice era de 19%. d por quem tem entre 45 e 59 anos, e por aqueles com renda de até dois salários mínimos.

Segundo a publicação, o tema ganhou mais força após os desentendimentos entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por causa da vacina contra a covid-19.

Os dados da pesquisa apontaram também que o segundo principal problema é o desemprego (13%), seguida da crise econômica (8%). Em seguida estão a corrupção (7%), a educação (6%), a política (5%), a violência (4%), a inflação (2%) e a fome (2%). Já a pandemia do coronavírus, especificamente, foi citada por apenas 3%.

O Datafolha ouviu 2.016 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todos os estados entre 8 e 10 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso