Saúde


Canindé de São Francisco recebe o Ônibus Lilás para combate à violência contra a mulher


Publicado 29 de agosto de 2023 às 19:03     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / Agência Brasil

O município de Canindé de São Francisco receberá o Ônibus Lilás, uma Unidade Móvel da secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), nesta quarta-feira (30). A ação itinerante acontecerá das 8h às 14h, no Ginásio de Esportes Diamante Negro.

O Ônibus Lilás vai oferecer diversos serviços importantes para a comunidade, incluindo atendimento psicossocial e jurídico. Além disso, serão realizadas palestras abordando a proteção e o combate a todos os tipos de violência contra a mulher, com destaque para a Lei Maria da Penha.

A ação faz parte da programação da Campanha Agosto Lilás, um mês dedicado ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. A campanha é promovida pela prefeitura de Canindé de São Francisco, por meio da secretaria municipal de Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

A presença do Ônibus Lilás representa um passo importante para fortalecer a proteção e o apoio às mulheres da região. Convidamos a comunidade a participar dessa ação, buscando conhecimento e engajamento na luta contra a violência de gênero.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso