Saúde
CASE pede a usuários que receberam medicamentos que não congestionem canais de comunicação
O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), em Aracaju, suspendeu os atendimentos presenciais, desde a última terça-feira (24). Com isso, os usuários que ainda não receberam os medicamentos no mês de março devem entrar em contato pelo canais de comunicação da instituição. Nesta sexta-feira (27), o Case solicitou que os usuários que já receberam os remédios no mês de março não congestionem os canais de acesso.
O objetivo é evitar a aglomeração de pacientes no espaço físico da unidade. De acordo com a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Juliana de Oliveira Silva, apesar da medida está funcionando bem há um fato preocupante: o congestionamento dos canais de comunicação causado por usuários que já receberam o medicamento neste mês de março.
Ela explicou que a SES disponibilizou todos os números telefônicos do Case para o serviço de agendamento de entregas dos medicamentos, além do número de Whatsapp e um e-mail, porém, os pacientes que já receberam os remédios referentes ao mês de março estão congestionando os canais com dúvidas e medo da falta dos medicamentos em abril.
“Estamos com o Case abastecido, portanto não há risco de faltar medicamentos e insumos”, frisou a coordenadora, além de solicitar que os usuários só utilizem os canais para agendar as entregas, referentes a março. Ela ainda apontou uma outra dificuldade: portas fechadas e entregas não feitas, apesar de terem sido agendadas. Nestes casos, serão adotados um tipo de informe por exemplo: ‘Case esteve aqui para entregar seu medicamento. Entre em contato novamente para novas providências’.
Como agendar
Para agendar a entrega domiciliar pelos canais de comunição, o usuário deve informar nome completo, endereço, dia e horário que quer receber o medicamento,e também estar com o número do cartão SUS e do CPF. O sistema vai apontar quais e o quantitativo dos medicamentos que irão ser entregues ao paciente. Se for pelo Whatsapp a pessoa deve digitar as mesmas informações.
A coordenadora destaca a importância do paciente estar como cartão do SUS e o CPF em mãos para que a linha não fique presa enquanto o usuários procura seus documentos. “Pedimos também para que as informações sejam coesas e diretas, porque estes não são canais para tirar dúvidas, mas para solicitar a entrega de medicamentos”, disse.
Telefones:
3234-9723 / 3234-3419 / 3234-3414 / 3234-3411 / 3234-3402 / 3234-3410 / 3234-3406 / 3234-3403 / 3234-3400 / 3234- 3408 / 3234-3421 / 3234-3407
Whatsapp: 98891-2838
E-mail: case.medicamentosemcasa@saude.se.gov.br
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