Saúde
Case suspende atendimento presencial a partir desta terça-feira (24)
O atendimento presencial no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), em Aracaju, está suspenso a partir, desta terça-feira (24), até o dia 31 de março. Por esse motivo, será feita a entrega domiciliar aos pacientes de Aracaju, somente para os não retiraram o medicamento no mês março. O objetivo é evitar aglomerações por causa do novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta segunda-feira (23).
De acordo com a coordenadora da Assistência Farmacêutica do Estado, Juliana Santos de Oliveira, aqueles pacientes que ainda não retiram os seus medicamentos no mês de março devem entrar em Contato com o Case, através dos números: 3234-3400; 3234-9723; 3234-3419 ou via whatsapp: 98891-2838.
“Estamos fechando o mês de março, então se o usuário pegou o medicamento nesse mês, não precisa se comunicar porque não levaremos o seu medicamento, já que ele fez a retirada mensal”, frisou a coordenadora.
Interior
Os pacientes que moram no interior, receberão seus medicamentos por meio do serviço de Preposto, entrando em contato via telefone, com o Case. Juliana ainda explicou o que os municípios que não possuem preposto devem fazer. “Para iniciar o vínculo, cada secretaria de saúde municipal entra em contato com o Case, para fazer o cadastramento da pessoa indicada. Depois de registrado, o preposto, que, obrigatoriamente, precisa ser graduado na Área da Saúde ou na Assistência Social, passa a retirar o medicamento em nome do paciente, que o autoriza através de procuração simples, sem a necessidade de registro em cartório. Para usufruir desse serviço o usuário deve morar no município e já estar cadastrado no Case”.
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