Saúde


Casos de síndrome gripal voltam a lotar pediatria do Hospital Santa Isabel


Publicado 12 de maio de 2022 às 18:30     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Assessoria do Hospital Santa Isabel

O setor pediátrico do Hospital e Maternidade Santa Isabel pela segunda vez, em menos de um mês, precisou restringir a entrada de pacientes na unidade devido a grande quantidade de crianças internadas com sintomas gripais ou  que estão aguardando atendimento. A restrição foi anunciada nesta quinta-feira (12).

Segundo a direção do hospital maternidade, todos os leitos de internamento e de urgência estão ocupados. A unidade já possui seis pacientes em estado grave aguardando vaga para internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A orientação é que, caso o paciente esteja com sintomas leves, seja encaminhado à outra unidade de saúde. A Maternidade já está entrando em contato com outras unidades de saúde em busca de vagas.

Ainda segundo a unidade, a maioria das crianças no local possuem sintomas gripais. Destas, seis estão em estado grave. Um levantamento feito pela unidade, cerca de 72% das crianças que deram entrada no Hospital e Maternidade Santa Isabel, no mês de abril, apresentavam sintomas gripais.

Lotação

O hospital maternidade precisou restringir os atendimentos em seu setor pediátrico por causa da superlotação na unidade. Em maio deste ano, todos os 22 leitos de internamentos estavam ocupados. No atendimento de urgência, a capacidade, que antes era de 18 leitos, foi ultrapassada, sendo necessário incluir mais seis leitos, que também foram ocupados devido ao aumento dos casos.

Com informações do Hospital Maternidade Santa Isabel



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso