Saúde


Covid-19: CRAS e CREAS de Aracaju funcionam em regime de rodízio


Publicado 01 de junho de 2020 às 07:10     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

Em sessão virtual na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a secretária Municipal de Assistência e Ação Social, Simone Santana Passos, afirmou que os funcionários do CRAS e CREAS estão trabalhando em regime de rodízio para atender população afetada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Fomos reconhecidos como serviço essencial, e não tínhamos como trabalhar sem proteger os profissionais. Hoje, estamos atuando com os CRAS e CREAS em regime de rodízio, com as equipes sendo alimentadas com EPIs. Neste momento, a demanda maior é de cestas básicas”, disse durante sessão, na quinta-feira (28).

Na sequência, Simone pontuou a preocupação maior com os moradores de rua da capital. “O primeiro grupo que nos trouxe o pensamento foi o das pessoas em situação de rua. Criamos quatro alojamentos, que funcionam com o nosso pessoal trabalhando em plantão, com 40 pessoas da secretaria. De março até agora, já passaram por lá 240 pessoas. Moradores de rua já testaram positivo, e outra preocupação da secretaria é essa”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso