Saúde


Covid-19: Segunda remessa dos testes rápidos são distribuídos aos municípios sergipanos


Publicado 28 de abril de 2020 às 10:00     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Sergipe iniciou, nesta segunda-feira (27), a distribuição da segunda remessa dos testes rápidos para o novo coronavírus (covid-19). De acordo com o Governo do Estado, ao todo, são 5.729 testes equivalentes a 283 Kits, enviados pelo Ministério da Saúde (MS).

O público prioritário para fazer o teste é composto pelos profissionais da saúde, da segurança e os seus familiares que apresentarem sintomas. Além disso, os testes serão ampliados às pessoas com mais de 60 anos, com comorbidades, e em casos de investigação epidemiológica.

Segundo a coordenadora do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), Daniela Cabral Pizzi Teixeira, a distribuição vai ocorrer de acordo com a demanda e a extensão territorial de cada município. Nesta segunda rodada todos os 75 municípios serão contemplados.

“À medida que o testes forem utilizados, a SES fará a reposição. A orientação é que os municípios notifiquem, imediatamente, quando os testes tenham resultados positivos. Além disso, é importante que os municípios repassem para a SES o quantitativo de testes realizados para que assim seja avaliado a necessidade de cada um. A testagem é importante para que a gente possa identificar precocemente os casos positivos e isolá-los para evitar a transmissão”, disse Daniela Cabral Pizzi Teixeira.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso