Saúde


Em nota de repúdio, sindicato dos médicos critica proposta de acordo coletivo da Ebserh em Sergipe


Publicado 24 de março de 2021 às 08:34     Por Larissa Barros     Foto Arquivo/ Agência Brasil

O Sindicato dos Médicos do estado de Sergipe (Sindimed) publicou uma nota de repúdio após receber uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), na manhã de segunda-feira (22).

De acordo com o Sindimed, em meio ao avanço de casos e toda a pandemia do novo coronavírus que os médicos têm enfrentado, a categoria merece respeito e reconhecimento.

“Com a exposição permanente ao vírus, adoecimento físico e psíquico, e, considerando este momento de extremo desgaste e exaustão de todos, diante do número crescente de casos e óbitos, o esperado pela categoria era uma mínima sinalização de respeito e reconhecimento”, diz trecho da nota.

Segundo o comunicado, a Ebserh expôs na proposta de acordo coletivo, a ideia de reduzir a insalubridade “com uma suposta compensação que não representa nem a reposição da inflação do período”.

Por fim, o Sindimed convocou todos os filiados colaboradores da Ebserh, para uma assembleia, às 9h, da quinta-feira (25), para tratar sobre a proposta.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso