Saúde
Enfermeira morre de covid-19 em Aracaju
O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) anunciou, na manhã desta sexta-feira (26), a morte da enfermeira Cilene Cabral Carvalho Chagas vítima do novo coronavírus (covid-19), em Aracaju. Essa é a primeira morte registrada de um profissional de enfermagem no estado em decorrência do vírus.
De acordo com o Coren, Cilene trabalhava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU), localizado no bairro Palestina, na Zona Norte da capital sergipana.
“Que seu profissionalismo, sorriso e amor ao que fazia sejam sempre as melhores lembranças que todos possam ter. ‘Nossa guerreira Cilene partiu para os céus’, informou seu filho Manoel. Sabemos que onde ela estiver, estará na linha de frente, do bem, junto a todos que lutam pela vida e saúde em terra”, destacou a entidade.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Aracaju chegou, nesta quinta-feira (25), a 12.362 casos do novo coronavírus (covid-19) e 236 mortes. 310 pessoas estão internadas em hospitais; 4.903 estão em isolamento domiciliar; 6.913, que estavam infectadas, já estão recuperadas.
Leia os termos de uso