Saúde


Enfermeiras obstetras representam Hospital Amparo de Maria no SIAPARTO em Fortaleza


Publicado 14 de abril de 2024 às 11:03     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

O Hospital Amparo de Maria marcou presença no Simpósio Internacional de Assistência ao Parto (SIAPARTO) realizado em Fortaleza entre os dias 11 e 14 de abril. As enfermeiras obstetras Luanny Lima Costa e Érika Abrahão Santos Carvalho representaram a instituição hospitalar, situada no interior de Sergipe. As profissionais de saúde submeteram quatro projetos para serem expostos no SIAPARTO, tendo todos aprovados.

Os temas expostos pela equipe do Amparo de Maria foram: Autonomia do Enfermeiro Obstetra na Maternidade Amparo de Maria: Um relato de experiência; Boas Práticas Obstétricas em Uma Maternidade Filantrópica do Estado de Sergipe: Um relato de experiência de Sensibilização dos Profissionais de Saúde Frente ao Óbito Fetal: Um relato de experiência e Práticas de Humanização Utilizadas pela Equipe Multidisciplinar nas Maternidades.

“O Simpósio Internacional de Assistência ao Parto- SIAPARTO, é um dos eventos mais importantes relacionados a obstetrícia. Traz assuntos relevantes em relação ao parto e a saúde materna, tais como: pré-natal, parto, puerpério, atendimento humanizado, emergências obstétricas, entre outros. Além dessa atualização e aperfeiçoamento, permite a troca de experiências com profissionais de todo o país”, disseram Luanny Lima Costa e Érika Abrahão Santos Carvalho, diretamente de Fortaleza.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso