Saúde


Entidades médicas cobram apuração após suspeita de abuso sexual de adolescente em hospital


Publicado 20 de agosto de 2022 às 15:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / PMA

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (CREMESE) e o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) se manifestaram, nesta sexta-feira (19), após vir à tona a denúncia contra um médico do Hospital Fernando Franco, na Zona Sul de Aracaju, que teria supostamente abusado sexualmente de uma adolescente. As entidades cobram uma apuração rigorosa do caso.

O Cremese oficiou a Secretaria de Saúde de Aracaju (SMS) e a Delegacia Especializada de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas (DEACAV) para que informações sobre a suspeita do crime sejam repassadas. Além disso, o órgão disse que “irá adotar todas as medidas necessárias para apurar as responsabilidades e aplicar as penalidades cabíveis”.

Já o Sindimed diz ainda que é necessário a instauração do inquérito policial para rigorosa apuração dos fatos. “A fim de possibilitar ao Poder Judiciário, após o contraditório a ampla defesa, definir sobre existência ou não do fato criminoso”, pontua.

O caso
A denúncia foi feita pela mãe da adolescente de 16 anos. O fato ganhou repercussão, a princípio, nas redes sociais, nesta quinta-feira (17). A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) confirmou ao Ajunews o ocorrido.

O caso teria acontecido no hospital Fernando Franco, no conjunto Augusto Franco, na Zona Sul da capital. “O fato ocorreu no Hospital Fernando Franco e a gestão municipal tomou medidas administrativas assim que tomou conhecimento do fato”.

As informações são de que a menor foi atendida sozinha após passar mal na escola. Ao fim da consulta ela comunicou o fato à mãe, que fez a denúncia à Polícia. De acordo com a SMS, o médico é contratado e atua há um tempo considerável na unidade de saúde. O caso será investigado pela Polícia Civil de Sergipe (PC-SE).

Leia mais
MPF dá prazo de 10 dias para Município de Lagarto demonstrar que não necessita de UPA



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso