Saúde


Governo Bolsonaro fecha contrato para fabricar respiradores em larga escala no país


Publicado 08 de abril de 2020 às 16:21     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Prefeitura de Araraquara

O Ministério da Saúde assinou o primeiro acordo com um fabricante nacional de respiradores hospitalares, nesta terça-feira (7). A Magnamed, responsável pelo projeto, utilizará a produção em larga escala da montadora internacional, Flextronics, para entregar 6.500 aparelhos até o mês de agosto, com expectativa de 2.000 unidades no primeiro mês. As informações foram divulgadas pelo UOL.

O valor do contrato não foi revelado, mas calcula-se no mercado que cada respirador destes fique entre R$ 50 mil e R$ 60 mil. O ministério havia comunicado quais seriam os principais fornecedores de respiradores do país, cerca de quatro empresas. De acordo com fontes consultadas pelo UOL, a produção seria toda absorvida pelo Governo Federal.

A junção Magnamed-Flextronics foi até agora a que conseguiu reunir todas as especificidades necessárias em relação aos critérios do Governo. Em Santa Catarina, a produtora de geradores Weg tem linhas de montagem prontas para produzir um modelo alemão de respirador para o Governo Federal. Falta a “canetada”. A empresa afirma ter capacidade diária de produção de 50 respiradores.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso