Saúde


Hemose promove coleta externa de sangue para Estância


Publicado 05 de julho de 2022 às 19:30     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Michelle Gordon / Pixabay

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) em parceria com o supermercado Bombom realizará uma coleta externa de sangue na Universidade Tiradentes (Unit) polo Estância. A ação visa à promoção do serviço para estimular e fidelizar o ato da doação com regularidade. A coleta acontece nesta quarta-feira (6), das 8h às 15h.

A assistente social e gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas explicou que o programa de coleta externa além de facilitar o acesso da população ao serviço, busca a ampliação dos estoques de todos os grupos sanguíneos, O, A, B e Ab positivo e negativo. “Queremos contar com o apoio e solidariedade dos estancianos nessa campanha destinada a manutenção do atendimento a demanda transfusional de pacientes na rede hospitalar”, declarou.

Para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, menores de idade devem ir acompanhados pelos pais ou responsáveis, pesar acima de 50 quilos, comparecer ao serviço bem alimentado e apresentar um documento oficial original com foto. Na noite anterior o voluntário deve evitar alimentos gordurosos, ter um repouso mínimo de 6 horas, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecede a doação e evitar fumar por pelo menos 2 horas antes.

Mais informações sobre a ação estão disponíveis através dos telefones: (79)3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

Fonte: Ascom/Hemose



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso