Saúde


Hospital da Criança de Sergipe é entregue após reforma com mais de R$ 5 mi investidos


Publicado 25 de outubro de 2021 às 17:32     Por Fernanda Souto     Foto Mário Souza/ Governo de Sergipe

O novo Hospital da Criança de Sergipe Dr. José Machado de Souza foi entregue nesta segunda-feira (25). O prédio passou por uma ampla reforma, com investimento de R$ 5,4 milhões, para substituir o prédio onde funcionou a Maternidade Hildete Falcão Batista.

A unidade começará a receber pacientes a partir do dia 5 de novembro, desafogando a demanda no Hospital João Alves Filho, que ficará apenas com a alta complexidade. O atendimento pediátrico será de urgência 24h/dia, 7 dias por semana, com demandas espontâneas e referenciadas, de baixa e média complexidade, clinicas e cirúrgicas, em crianças com idade a partir de 29 dias até 12 anos, 11 meses e 29 dias.

O hospital integra, junto ao Ambulatório de Seguimento do Recém-nascido de Alto Risco Maria Creuza de Brito Figueiredo e do Banco de Leite Humano Marly Sarney, um Complexo de Saúde da Criança de Sergipe em Aracaju. Serão aproximadamente 430 colaboradores no local, entre profissionais da saúde (363, sendo 105 médicos) e da área administrativa (67).

Estiveram presentes na entrega do hospital: os deputados federais Laércio Oliveira, Fábio Reis e Fábio Mitidieri; deputados estaduais Luciano Bispo, Zezinho Sobral, Luciano Pimentel e Gracinha Garcez; o desembargador Edson Ulisses (presidente do TJSE), o Procurador-geral de Justiça Manoel Cabral Machado Neto e o Defensor Público Geral, José Leó; os prefeitos Katarina Feitoza (Aracaju, em exercício) e Anderson de Zé das Canas (Frei Paulo); o ex-governador Jackson Barreto e os ex-deputados federais André Moura e Jony Marcos; os secretários estaduais Mércia Feitosa (Saúde), José Carlos Felizola (Segg); Marco Antônio Queiroz (Sefaz), Ubirajara Barreto (Sedurbs) e Cristiano Barreto (Sejuc); a diretora regional do Senac, Priscila Felizola; a superintendente do hospital, Catharina Costa, dentre outras autoridades.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso