Saúde


Huse registra mais de 5 mil atendimentos em junho; acidente de trânsito lidera ranking


Publicado 05 de julho de 2023 às 08:40     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / SES

O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) contabilizou 5.952 ocorrências em todo mês de junho. O destaque no balanço divulgada na segunda-feira (3), é para os acidentes de trânsito, que lideraram o ranking com 416 registros. O número representa um aumento de mais de 18,5%, quando comparado ao mesmo intervalo do ano passado, quando foram computados 351 casos.

Ainda sobre os atendimentos voltados ao trânsito, o Huse chama atenção para acidentes envolvendo motocicletas, que totalizaram 314. O dado corresponde a um crescimento de 26% em comparação ao mesmo período de 2022, quando foram registradas 249 ocorrências no pronto-socorro da unidade hospitalar.

Houve também aumento significativo nos casos envolvendo acidentes de trânsito, a unidade também contabilizou um crescimento em lesões como traumas diversos. No mesmo período de 2022, foram computadas 290 entradas; já em 2023 esse número aumentou para 401 vítimas, o que corresponde a um acréscimo de 38,5%. Com relação a pacientes com perfurações causadas por arma de fogo ou arma branca, o Huse registrou 59 atendimentos, quantitativo próximo ao mesmo intervalo do ano anterior, quando a unidade somou 56 casos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso