Saúde
Janeiro Branco: Saiba onde procurar ajuda psicológica em Socorro
Com o início de ano, as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano. Diante das preocupações, a campanha Janeiro Branco foi criada em 2014 para chamar a atenção para o tema da saúde mental. No município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, profissionais da Psicologia atendem pacientes nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), por meio do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF), e a domicílio, por meio do Programa Melhor em Casa.
Durante a pandemia, o trabalho desses profissionais foi fundamental para a população. O isolamento social, e consequentemente, o distanciamento dos ambientes familiares e de trabalho, mudaram a rotina das pessoas. As perdas para a covid-19 também foram uma das razões para o aumento da necessidade de muitas pessoas procurarem um acompanhamento psicológico. Por isso, os atendimentos continuam sendo realizados durante toda a pandemia, no início por meio de teleconsultas, e depois presencialmente nas UBS e a domicílio, seguindo os protocolos de segurança.
Segundo a gestão municipal, o trabalho dos psicólogos na cidade é contínuo e fundamental para o atendimento individual do paciente, utilizando técnicas e métodos científicos para concluir diagnósticos.
Leia os termos de uso