Saúde
Justiça suspende paralisação de 48h; Sintasa marcará nova assembleia
Após o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) anunciar paralisação de 48 horas nesta segunda (7) e na terça-feira (8), uma ação ajuizada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) na Justiça suspende a paralisação.
A decisão de suspensão foi do desembargador José dos Anjos. A paralisação de 48h ocorreria nos hospitais e maternidades regionais e bases do SAMU, sob pena de pagamento de multa diária.
A diretoria do Sintasa comunicou aos auxiliares e técnicos de enfermagem e demais servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da FHS que a paralisação está suspensa.
“Até o final desta semana, o sindicato irá divulgar a data da próxima Assembleia Geral Extraordinária a fim de debater sobre os próximos passos que serão tomados diante desta decisão judicial”, publicou o sindicato após a decisão.
A categoria cobra reivindicações que não estão sendo atendidas pelo governo estadual, segundo o Sintasa, como: recomposição salarial, que há 10 anos não ocorre; a assinatura do Termo de Compromisso para que os servidores estatutários também tenham o direito do auxílio-alimentação dos celetistas, inclusive, de forma retroativa; revisão do Programa de Emprego e Remuneração (PER); 30 horas semanais e retorno das gratificações cortadas dos estatutários administrativos.
Leia mais:
Profissionais da saúde de Sergipe marcam paralisação de 48h para esta segunda (7)
Leia os termos de uso