Saúde
Laudo aponta carne moída como causa de intoxicação alimentar em alunos de Aracaju
A carne moída consumida por estudantes foi apontada como principal fator para a intoxicação alimentar dos mais de 70 alunos do Centro de Excelência José Rollemberg Leite, localizado no bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju. O laudo foi divulgado nesta terça-feira (20).
De acordo com o laudo, entre as amostras coletadas da água e dos alimentos (carne moída, cuscuz e suco de caju), “houve crescimento bacteriano apenas em um dos alimentos, a carne moída, ratificando a suspeita inicial de problemas no processo de pré-preparo da mesma”. Elas foram coletadas pela Vigilância Sanitária de Aracaju e processadas pelo Laboratório Central de Sergipe (Lacen).
Ainda segundo o laudo, foram encontradas as bactérias Klebsiella sp. e Staphylococcus sp, germes que “devido às condições de refrigeração podem ter se proliferado e causado a intoxicação alimentar”.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) informou que vem reforçando o cardápio das unidades de ensino inserindo mais produtos a exemplo de proteínas e ampliou equipe de apoio.
Leia mais:
Estudantes passam mal após comer merenda escolar em Aracaju; veja vídeo
Leia os termos de uso