Saúde


Leitos de retaguarda no Caps Jael começam a funcionar gradativamente nesta segunda (29)


Publicado 29 de março de 2021 às 12:02     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria Municipal da Saúde

Os 20 leitos de retaguarda no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Jael Patrício de Lima, no bairro Dom Luciano, Zona Norte de Aracaju, vão começar a funcionar gradativamente, nesta segunda-feira (29). Com isso, a unidade passa de 105 para 125 leitos destinados aos pacientes diagnosticados com covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os 20 leitos do Caps Jael servirão de retaguarda para os hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, que são porta aberta para atendimento de pacientes suspeitos de covid.

Segundo a pasta, os pacientes estáveis serão direcionados para dar prosseguimento ao tratamento no Caps, liberando vaga para pacientes mais graves nos hospitais 24 horas. A estrutura é composta por leitos de estabilização com respiradores.

Atualmente, a rede conta com 105 vagas, 33 vagas no Nestor Piva, 25 no Fernando Franco, 19 no São José, 28 no Hospital Governador João Alves Filho. Somente este mês, a rede deu um salto de 155%, passando de 49 vagas para 125. São 33 vagas no Nestor Piva, 25 no Fernando Franco, 19 no São José, 28 no Huse e 20 no Caps.

Leia mais:
Aracaju abrirá mais 20 leitos de enfermaria no Caps Jael Patrício na próxima semana



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso