Saúde


Mais três UBS de Aracaju passam a atender exclusivamente pacientes com síndromes gripais


Publicado 01 de abril de 2020 às 08:00     Por Redação AjuNews     Foto André Moreira / Prefeitura de Aracaju

Mais três Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aracaju passaram a atender exclusivamente pacientes com síndromes gripais, nesta segunda-feira (30). As UBS são dos bairros Santos Dumont (José Machado de Souza), Coqueiral (Eunice Barbosa) e do conjunto Castelo Branco (Fernando Sampaio). O atendimento é realizados de domingo a domingo, das 7h às 20h, com quatro profissionais por categoria por turno.

Esse tipo atendimento nas unidades começou na última terça-feira (23), com a UBS dos bairros Farolândia (Augusto Franco), Jardim Centenário (Dr. Onésimo Pinto) e Inácio Barbosa (Ministro Costa Cavalcante). Ao todo, são seis unidades com atendimento exclusivo.

A previsão é que até a próxima sexta-feira (3), outras duas passarão a ter atendimento exclusivo, são elas: dos bairros Orlando Dantas (Geraldo Magela) e do Santo Antônio (Cândida Alves), totalizando as oito.

“As outras unidades estão recebendo toda a demanda de Aracaju, toda necessidade que o usuário tem com relação à saúde, independente de síndrome gripal ou não. Temos um amplo atendimento, além das oito unidades de referência, não deixamos o usuário descoberto. Mesmo que orientamos que fique no domicílio dele, na casa dele, prestamos assistência para todos os públicos. No entanto, se o usuário chegar às unidades de referência de síndrome gripal sem estar com os sintomas da enfermidade, aí sim ele será direcionado a outra UBS porque o intuito é dar um aporte maior à população num momento em que vivenciamos a pandemia”, explicou a assessora técnica da Rede de Atenção Primária (Reap), Michelle Dias.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso