Saúde


Maternidade do 17 de Março vai receber R$ 4,5 mi em equipamentos do Hospital de Campanha


Publicado 09 de junho de 2020 às 09:26     Por Peu Moraes     Foto André Moreira / Prefeitura de Aracaju

A maternidade municipal em construção pela prefeitura de Aracaju, no bairro 17 de Março, Zona de Expansão da capital sergipana, vai receber cerca de R$ 4,5 milhões em equipamentos e acessórios hospitalares adquiridos para o Hospital de Campanha (HCamp) Cleovansóstenes Pereira Aguiar construído para receber pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (covid-19).

De acordo a prefeitura, assim que a crise sanitária decorrente do coronavírus for ultrapassada os objetos serão devidamente desinfetados e transferidos para continuar servindo à população aracajuana. Ainda segundo a gestão, são centenas de itens, como macas, monitores multiparâmetro, negatoscópios, ventiladores pulmonares, computadores, cadeiras, mesas, estantes, geladeiras, purificadores de água, entre outros, que estarão disponíveis para uso assim que a obra de construção da maternidade for concluída.

“É importante destacar que praticamente todos os materiais que estão equipando o hospital de campanha, atualmente, de mobiliário a equipamentos médico-hospitalares, passarão por um processo de desinfecção para que possamos reutilizá-los na maternidade do bairro 17 de Março. Essa otimização de recursos está em consonância com a economicidade praticada pela Prefeitura, desde o início da gestão”, explicou a secretária da Saúde, Waneska Barboza.

Andamento das obras da maternidade do 17 de Março

O projeto global de construção da maternidade no bairro da Zona de Expansão avança em ritmo satisfatório e a parte predial já chega a 45% de execução. Os quatro pavimentos já foram erguidos e atualmente, cerca de 60 operários atuam na complementação do sistema de tubulação subterrânea.

A maternidade ocupa uma área de 7.589,92 m² onde passarão a funcionar salas cirúrgicas, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dezenas de leitos neonatais destinados a atender crianças nos primeiros dias de vida e que careçam de cuidados específicos; 50 alojamentos para as mães e os bebês; duas salas cirúrgicas com três leitos de recuperação pós-anestésica, entre outros. Na área externa, haverá um estacionamento com capacidade para 95 veículos, com três vagas exclusivas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso