Saúde


Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registra dois casos de violência sexual contra adolescentes


Publicado 28 de janeiro de 2020 às 10:45     Por Anna Moser     Foto Divulgação / SES

Dois casos de violência sexual tendo como vítimas duas adolescentes foram registrados na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), em Aracaju, neste fim de semana, segundo a gerente da admissão da unidade de saúde, Adhara Shuamme. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (28).

“Foi feita a profilaxia e o coquetel retroviral para prevenção de gravidez e de infecções sexualmente transmissíveis. Depois das 72h fazemos o acompanhamento dos exames, e apoio psicológico [de seis meses a um ano], atendimento médico, de enfermagem e assistente social, e acionamos os órgãos protetores”, disse Adhara.

A maternidade, referência para as vítimas de violência sexual em todo estado, conta com uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e demais membros de apoio assistencial, que trabalham porta aberta, durante 24 horas, de domingo a domingo. O telefone de contato para o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual da MNSL é (79) 3225-8679.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso