Saúde
Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registra dois casos de violência sexual contra adolescentes
Dois casos de violência sexual tendo como vítimas duas adolescentes foram registrados na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), em Aracaju, neste fim de semana, segundo a gerente da admissão da unidade de saúde, Adhara Shuamme. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (28).
“Foi feita a profilaxia e o coquetel retroviral para prevenção de gravidez e de infecções sexualmente transmissíveis. Depois das 72h fazemos o acompanhamento dos exames, e apoio psicológico [de seis meses a um ano], atendimento médico, de enfermagem e assistente social, e acionamos os órgãos protetores”, disse Adhara.
A maternidade, referência para as vítimas de violência sexual em todo estado, conta com uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e demais membros de apoio assistencial, que trabalham porta aberta, durante 24 horas, de domingo a domingo. O telefone de contato para o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual da MNSL é (79) 3225-8679.
Leia os termos de uso