Saúde
Médico de Bolsonaro descarta necessidade de cirurgia
O médico Antônio Luiz Macedo descartou a necessidade de cirurgia para tratar o presidente Jair Bolsonaro (PL), que está internado desde a madrugada de segunda-feira (3) no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A informação foi revelada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, nesta terça-feira (4).
“Por enquanto não há necessidade de cirurgia”, afirmou Macedo. De acordo com a publicação, o hospital informou que ainda não há previsão de alta médica.
Segundo a coluna, Bolsonaro reagiu bem aos remédios que recebeu e, portanto, não há indicação cirúrgica. A evolução clínica e laboratorial dele segue satisfatória e o presidente já deve iniciar uma dieta líquida.
Macedo, que operou o político devido à facada sofrida em um comício de 2018, chegou ao hospital por volta das 6h desta terça-feira (4) para analisar o quadro clínico do mandatário, que já estava em acompanhamento pela equipe médica. Ele veio em um voo fretado das Bahamas, onde estava de férias.
Bolsonaro segue em tratamento clínico e em observação no hospital, onde foi submetido a exames e recebeu antibióticos. O presidente também colocou uma sonda nasogástrica para ajudar a desobstruir o intestino.
Leia os termos de uso