Saúde
Ministério da Saúde vai comprar 50 mil vacinas contra varíola dos macacos, diz Queiroga
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o país deve comprar 50 mil doses de vacinas contra a varíola dos macacos. Sem informar quando a aquisição vai acontecer, o chefe da pasta informou que as vacinas serão destinadas aos profissionais de saúde que estão em contato direto com pessoas contaminadas. A declaração aconteceu durante uma campanha de vacinação contra a poliomielite em João Pessoa. As informações foram publicadas pelo G1, nesta terça-feira (9).
Conforme a publicação, Queiroga destacou que os imunizantes serão adquiridos por meio da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). “Num primeiro momento [a vacina] será destinada aos profissionais de saúde que lidam com material contaminado. À medida que surgirem evidências, e se for necessário ampliar, todo mundo vai ter que se preparar para ofertar vacinas em maior quantidade”, afirmou.
Em nota, o Ministério da Saúde informou que está com tratativas com a OPAS/OMS para aquisição da vacina contra a varíola dos macacos, e que o Programa Nacional de Imunizações (PNI) poderá definir a melhor estratégia de imunização para o Brasil.
Leia os termos de uso