Saúde
Ministro da Saúde entrega unidade da Maternidade de Aracaju neste sábado (25)
A estrutura da primeira unidade da Maternidade Municipal de Aracaju, localizada no bairro 17 de Março, Zona Sul da cidade, foi entregue pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante uma visita a capital sergipana, neste sábado (25).
A obra teve o investimento federal de R$ 14,9 milhões, além de outros R$ 4,1 milhões que já foram autorizados para a compra de equipamentos e materiais necessários para o funcionamento da unidade.
Segundo o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), conclusão da obra da Maternidade está prevista para outubro deste ano, e terá capacidade para 500 partos por mês. Além disso, ela funcionará como um grande complexo materno-infantil, ampliando os serviços de saúde no município.
Durante o evento, o titular da saúde discursou e falou sobre o aborto. Em sua fala, o Queiroga reafirmou que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) é contra o aborto.
“A vida é tutelada pelo Estado e a Constituição Federal de 1988, Constituição cidadã, escreveu em seu primeiro artigo que o compromisso básico da República Federativa do Brasil é com respeito a dignidade da pessoa humana e esse respeito começa desde concepção da vida humana e, aqui, eu externo o que vocês já sabem: o compromisso do nosso governo com a vida desde a sua concepção. O governo do presidente Bolsonaro é contra o aborto”, destacou.
Atualmente, no Brasil o aborto é permitido em casos de estupro, bebê anencéfalo ou quando há risco de vida para a mãe.
Leia os termos de uso