Saúde


MP faz acordo com Hospital Cirurgia e Energisa para recuperação da subestação


Publicado 13 de fevereiro de 2020 às 17:29     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Ministério Público de Sergipe

O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) firmou um acordo com o Hospital de Cirurgia e a Energisa, nesta quinta-feira (13), para a recuperação da subestação e das instalações de média tensão e infraestrutura de baixa tensão da referida unidade hospitalar. O serviço está orçado em R$ 513 mil que será dividido entre a unidade de saúde e a concessionária de energia.

De acordo com o laudo da concessionária, a situação poderia ocasionar a interrupção do fornecimento de energia, choques elétricos e até incêndios, evoluindo para acidentes graves, e colocando em risco a vida das pessoas que circulam pelo local.

O hospital realizará os reparos, de acordo com o projeto elétrico aprovado pela distribuidora. O diretor-presidente da Energisa Sergipe, Roberto Carlos Currais, ressaltou a importância dessa intervenção, “nos sensibilizamos com a situação de risco do hospital e decidimos apoiar nesta adequação. É um investimento que trará maior segurança ao seu funcionamento e que, consequentemente, beneficiará toda a sociedade sergipana que utiliza os serviços de saúde”.

Segundo o promotor de Justiça José Rony Silva Almeida, “a finalidade do acordo é proteger a vida dos pacientes, trabalhadores do HC e da população, além de reduzir os gastos para que os recursos possam ser investidos nas ações de saúde prestadas”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso