Saúde


Nova recomendação do Ministério da Saúde retira intervalo entre vacina contra a gripe e da covid-19


Publicado 30 de setembro de 2021 às 21:00     Por Dhenef Andrade     Foto Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou nessa quarta-feira (29) a retirada do intervalo entre a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra o vírus Influenza, causador da gripe. Até então, a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) indica no Plano Nacional de Imunização (PNI) período de intervalo mínimo entre as imunizações de 14 dias.

De acordo com a nova recomendação, medida se estende também para a administração de imunoglobulinas e/ou anticorpos monoclonais bem como soros heterólogos, à exceção de pacientes que utilizaram anticorpos monoclonais específicos contra o SARS-CoV-2, plasma convalescente ou imunoglobulina específica contra o SARS-CoV-2, estes devem aguardar 90 dias para receber uma dose de vacina contra Covid-19.

O Ministro não informou quando a nova recomendação vai começar a valer. A decisão foi tomada após reunião da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI), que recomendou ao Ministério da Saúde o fim do prazo mínimo para a aplicação entre as vacinas, com o objetivo de aumentar a vacinação contra as duas doenças.

Leia mais
Após cinco dias sem mortes por covid-19, Sergipe confirma uma nova morte pela doença



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso