Saúde


Sem médicos, carretas da saúde não percorrem Sergipe


Publicado 30 de janeiro de 2020 às 08:04     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / SES

Presidente da ONG Mulheres de Peito, Sheyla Galba denunciou, na manhã desta quinta-feira (30), ao AjuNews, que as carretas da saúde do homem e da mulher, adquiridas pelo Governo de Sergipe, em março do ano passado, para realização de exames e diagnóstico de câncer, ainda não circulam plenamente por todo. “A carreta da mulher está parada no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher [Caism], em Aracaju, quando deveria circular pelo interior”, disse.

À reportagem, Galba afirmou que existe falta de interesse do Governo para realização dos exames. “A carreta deixou o pátio do Caism apenas uma vez, quando foi para o município de Itabaiana no período do Outubro Rosa”, destacou.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) justificou que a circulação das carretas pelo interior do estado está prejudicada porque ainda não há profissionais em número suficiente para a atividade. A pasta acrescentou também que abriu o credenciamento em março de 2019, mas que infelizmente, houve pouco interesse por parte dos profissionais da saúde. Os profissionais interessados em atuar nesses serviços podem acessar o site (clique aqui) da Fundação Estadual e Saúde (Funesa) e se inscrever no processo seletivo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso