Saúde


Opera Sergipe: Em um mês realiza 447 procedimentos cirúrgicos no Hospital Nossa Senhora da Conceição


Publicado 29 de agosto de 2023 às 07:35     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

O projeto do governo de Sergipe ‘Opera Sergipe’ já realizou 447 procedimentos cirúrgicos em um mês de atendimento no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Lagarto, unidade de saúde habilitada pela secretaria estadual da Saúde, para receber pacientes do programa.

O HNSC já realiza 15 tipos de procedimentos do ‘Opera Sergipe’, como histerectomia, colecistectomia e hérnia. O Hospital Nossa Senhora da Conceição é administrado pela Associação Hospitalar de Sergipe (AHS), sendo referência em toda a região Centro-Sul de Sergipe.

O ‘Opera Sergipe’ prevê, inicialmente, a execução de dez mil cirurgias eletivas em diversas especificidades, com o objetivo de agilizar as filas de espera por esses procedimentos em todo o território sergipano. O investimento previsto é de mais de R$ 56 milhões, provenientes de verba do Estado, da bancada sergipana e da União.

Para ter acesso ao Opera Sergipe, basta ir a um desses hospitais ou à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Após a consulta na UBS ou nos hospitais, o paciente será encaminhado para consulta com um cirurgião, que irá cadastrar, caso necessário, o usuário no programa. Com o cadastro concluído, será possível acompanhar todo o processo pelo site ou aplicativo Opera Sergipe, disponível nos sistemas IOS e Android.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso