Saúde
Prefeitura assina ordem de serviço para reforma e adequação da UBS Alcides Alves dos Santos em Socorro
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, Padre Inaldo (PP), assinou juntamente com os secretários de Saúde, Enock Ribeiro, e o de Infraestrutura, Eliel Felipe, a ordem de serviço que autoriza o início da reforma e adequação da UBS Alcides Alves dos Santos, localizada na Tabocas, nesta segunda-feira (7).
A ordem de serviço também contou com as assinaturas dos vereadores presentes e do responsável pela empresa que realizará a obra. A UBS Alcides Alves é responsável por atender a população local, e apesar de ser uma Unidade de pequeno porte, realiza toda assistência em saúde necessária.
Com a reforma, a Unidade receberá a revitalização de toda área, reforço estrutural e adequação dos consultórios e salas para oferecer conforto à população e melhores condições de trabalho para os servidores. A previsão é que a obra seja finalizada e entregue à comunidade no mês de dezembro.
O prefeito de Socorro destacou que a UBS já estava no cronograma das Unidades que receberão as reformas necessárias. “Hoje é um dia especial, estamos aqui na Tabocas, e assinamos a ordem de serviço para início da reforma e adequação da Unidade de Saúde. O grande sonho da comunidade é a reforma da UBS, e graças a Deus, vai ser concretizado. Além disso, temos um cronograma, onde já reformamos várias Unidades e entregamos à população, a exemplo da UBS Eduardo Vital, no Conjunto Jardim, que entregamos na semana passada”, disse o prefeito.
Durante a reforma, a Unidade não funcionará para atendimento à população. No entanto, a comunidade não ficará desassistida. “Enquanto a obra não finaliza, nós preparamos um local ao lado da Unidade para receber a população e prestar assistência. Levamos a estrutura necessária para o Centro Social José Arlindo de Jesus com o intuito de atender a comunidade, sem que seja necessário se deslocar para outra localidade. Em dezembro, a UBS estará pronta para acolher os usuários e servidores”, disse o secretário de Saúde, Enock Ribeiro.
Leia os termos de uso